top of page
SOBRE A II JETILS/RJ

A Jornada de Experiências dos Tradutores/Intérpretes de Libras do Rio de Janeiro é um evento que tem por objetivo principal o compartilhamento de experiências, realidades, dificuldades, ideias, projetos, estudos e reflexões acerca da atuação deste profissional. Considerando a regulamentação recente desta profissão (somente em setembro de 2010 através da lei 12.319), é natural que muitas indagações se levantem para discussão e por isso a Jetils/RJ tem um caráter específico: ela é feita de intérpretes para intérpretes, afinal não há quem entenda melhor as questões relacionadas à prática do tradutor/intérprete de Libras do que ele mesmo.

 

A I Jetils/RJ aconteceu em 2014, realizada pela equipe de tradutores/intérpretes de Libras da Universidade Federal Fluminense, em parceria com a Divisão de Acessibilidade e Inclusão – Sensibiliza UFF e a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis. Ao final do evento, a equipe TILSP/UFF fez um convite aos representantes da Universidade Federal do Rio de Janeiro e do Instituto Nacional de Educação de Surdos, presentes no dia, para que fosse feita uma parceria interinstitucional para a realização das edições seguintes, por isso, em 2015 a segunda jornada será realizada sob uma nova comissão organizadora, envolvendo membros das três instituições. Na seção "Realização e Apoio" você pode conhecer um pouco mais sobre esta parceria.

 

E não foi só a comissão de organização do evento que mudou! Este ano, a II Jetils/RJ será terá três dias de duração: 09 a 11 de dezembro. O primeiro dia será destinado a minicursos, já o segundo e o terceiro dias serão voltados para as palestras. Os minicursos acontecerão no dia 09 de dezembro (quarta-feira) no Instituto de Geociências da UFF, no campus da Praia Vermelha – Bairro Boa Viagem â€“ Niterói/RJ. As palestras acontecerão nos dias 10 e 11 de dezembro (quinta e sexta-feira) no auditório do NAB/UFF também no campus da Praia Vermelha.

 

Em 2015, teremos dois processos distintos de inscrições: um para os minicursos e o outro para as palestras. As vagas serão limitadas, por isso, não perca tempo! Na seção "Inscrições" do nosso site você poderá saber mais informações.

 

Entretanto uma coisa não mudou: a Jetils/RJ ainda é feita por intérpretes para intérpretes! Então, desejamos a todos nós uma excelente jornada! 

 

Aproveite para curtir nossa fanpage no Facebook. Até lá!

Assista este texto

em Libras

SOBRE A II JETILS/RJ

bottom of page