top of page

EDIÇÃO ANTERIOR

A I Jornada de Experiências dos Tradutores/Intérpretes de Libras do Rio de Janeiro aconteceu no dia 04 de dezembro de 2014, no Instituto Biomédico da Universidade Federal Fluminense (UFF), localizado no bairro de São Domingos em Niterói. Foi uma iniciativa da equipe de tradutores/intérpretes de Libras da UFF, com a parceria da Divisão de Acessiblidade e Inclusão - Sensibiliza UFF e da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, teve como objetivo principal conhecer e fomentar discussões acerca das diferentes possibilidades de atuação do tradutor/intérprete de Libras.

 

Nesta edição, foram abordados temas como: o tradutor/intérprete de Libras no Ensino Superior, na Educação Básica, no Teatro e na Mídia. Além disso, tivemos uma oficina com a Profª Drª Ângela Maria da Silva Corrêa, da UFRJ, que ministrou sobre o tema "Ética e Tradução". Tivemos também a apresentação de alguns trabalhos orais de colegas de profissão.

 

Todos os materiais e informações acerca da I Jetils/RJ está disponível na página do evento, incluindo uma versão extendida dos trabalhos apresentados no dia: http://jetilsrj.wix.com/2014.

bottom of page