top of page
COMISSÃO ORGANIZADORA

RODRIGO LEAL (UFRJ) - Coordenador Geral

 

Bacharelando em Letras-Libras pela UFRJ, trabalha na área desde 2009 e já teve experiências como: intérprete educacional na Educação Básica, tradução em mídias digitais, acessibilidade em peças de teatro, interpretação de conferências, guia-interpretação. Atualmente, compõe o quadro funcional da UFRJ como tradutor/intérprete de Libras-Português.

 

http://lattes.cnpq.br/8820284885163568

WANDRÉIA LÚCIA (UFF) - Coordenadora Suplente

 

Atualmente tradutora e intérprete de Libras na UFF, Wandréia é formada em Pedagogia pelo La Salle/RJ; é especialista em Libras pela UFRJ e Psicopedagoga pela Anhanguera. Tem experiência na área da Educação de surdos e ouvintes tanto como tradutora intérprete, quanto como professora.

 

http://lattes.cnpq.br/2203432650890981

DAFNY HESPANHOL (UFRJ)

 

Atua profissionalmente como tradutora/intérprete de Libras desde 2008. É graduada em Letras-Libras (Bacharelado), pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em Turismo pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Atualmente cursa Especialização em Libras: ensino, tradução e interpretação, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde também trabalha como intérprete.

 

http://lattes.cnpq.br/4295354219600730

EDILENE TEIXEIRA (UFF)

 

Graduada em Letras - Licenciatura plena na Habilitação Língua Portuguesa - na Universidade Estácio de Sá e certificada através do Curso de Extensão Universitária em Formação de Intérpretes/Tradutores de Libras, oferecido pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em parceria com a APIL/RJ, atua nos cursos de graduação e pós-graduação como Tradutora e Intérprete de Libras/Língua Portuguesa na Universidade Federal Fluminense (UFF).

 

http://lattes.cnpq.br/8366923680091221

RAFAEL DA MATA (INES)

 

Graduando em Letras (Português/Literatura) pela Faculdade de Formação de Professores da UERJ (FFP/UERJ). Tradutor e Intérprete da Libras/Língua Portuguesa certificado pelo MEC por meio do Prolibras e pela UFF através do Curso de Extensão Universitária oferecido pela referida instituição em parceria com a APIL/RJ. Atualmente é Tradutor e Intérprete da Libras/Língua Portuguesa do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), no Departamento de Ensino Superior (DESU).

 

http://lattes.cnpq.br/9002351992614562

COMISSÃO ORGANIZADORA

MÔNICA SOUZA (INES)

 

Especialista em Libras, com Ênfase em Educação Bilíngue para Surdos (FISIG). Graduada em Letras/Libras, bacharelado em Tradução e Interpretação (UFSC). Tradutora e intérprete do Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES) no Departamento de Ensino Superior (DESU). Coordena projetos de tradução e atua na tradução artística e cultural em diferentes companhias. Trabalha com tradução e interpretação desde 2001 em diversos âmbitos.

 

http://lattes.cnpq.br/6169385968234266

bottom of page