top of page

PRÉ-JETILS/RJ 2015

A II Jetils/RJ estava programada, originalmente, para acontecer nos dias 23 e 24 de julho. No entanto, devido aos movimentos de greve que eclodiram pelo país e, principalmente nas instituições parceiras que organizam a Jetils/RJ, decidiu-se pelo adiamento para dezembro.

 

No dia 24 de julho, porém, foi realizado um Encontro Pré-Jetils/RJ 2015 que consistiu em uma mesa redonda com o tema "Tradução e Interpretação: Expectativas X Realidades", com a presença dos seguintes palestrantes: Walter Netto (aluno de Letras-Libras da UFRJ); Clarissa Guerreta (Professora de Libras da UFRJ); Ricardo Janoario (coordenador do curso bilíngue de Pedagogia do INES) e Rodrigo Leal (tradutor/intérprete de Libras da UFRJ e coordenador geral da Jetils/RJ).

 

O evento teve a lotação máxima do auditório esgotada. A mesa teve duração de três horas e abriu espaço para debate com o público presente. Após as discussões, houve uma homenagem feita pela comissão organizadora do evento a todos os intérpretes de Libras ali presentes (uma vez que a data do evento era próxima ao dia 26 de julho, dia do tradutor/intérprete de Libras) e logo em seguida, um bolo foi servido com o mesmo propósito.

 

Assista, clicando aqui, ao vídeo "Profissões Estranhas". Obra de ficção com idealização, direção, atuação e tradução realizados pelos membros da comissão organizadora da Jetils/RJ.

 

 

Comissão Organizadora do

Encontro Pré-Jetils/RJ 2015:

 

(Da esquerda para a direita)

 

Rodrigo Leal (UFRJ)

Dafny Hespanhol (UFRJ)

Daniele Magon (UFF)

Wandréia Lúcia (UFF)

Mônica de Souza (INES)

Rafael da Mata (INES)

bottom of page