top of page

01 | Não trabalho como tradutor/intérprete de Libras. Posso fazer inscrição na II Jetils/RJ?  Sim. Não haverá nenhum tipo de pré-seleção dos perfis de inscritos nesta edição da JETILS/RJ. As vagas disponíveis serão computadas por ordem de inscrição

 

02 | Sou surdo(a). Posso me inscrever na II Jetils/RJ?  Sim. Não esqueça de marcar, na ficha de inscrição, sua necessidade de intérprete de Libras para que você possa acompanhar o evento.

 

03 | Eu não sei Libras. Haverá interpretação simultânea para a Língua Portuguesa durante as palestras? E durante os minicursos?  Durante as palestras, caso seja requisitado, sim. Para isso, você deverá salientar, na ficha de inscrição, sua necessidade de interpretação para a língua portuguesa de eventuais interações em Libras. Com relação aos minicursos, você deverá estar atento às propostas (disponíveis na seção "Minicursos" do nosso site). Alguns minicursos contam, em sua metodologia, a proposta de que seja ministrado diretamente em Libras e sem interpretação. Nesses casos, não haverá interpretação simultânea

 

04 | Fiz inscrição para um dos minicursos porém meu nome não aparece na lista de inscritos, aqui no site. O que pode ter acontecido?   que sua inscrição tenha sido registrada pelo sistema após o limite de vagas suportado pelo local ter sido atingido. Se for este o caso, infelizmente, não há o que fazer. Pode ser também que tenha acontecido algum erro no momento da disponibilização online da lista. De uma forma, ou de outra, você deve entrar em contato através do e-mail jetilsrj@gmail.com ou através da seção "Contato" no nosso site.Pode ser

 

05 | Não consegui fazer inscrição para os minicursos através do site. Poderei fazer no local?  Não. Não haverá inscrições no local para os minicursos, apenas para palestras. A quantidade de vagas é reduzida devido à metodologia abordada pelos ministrantes e também pela capacidade de vagas disponível no local onde serão realizados.

 

06 | Terei acesso a meu certificado no dia do evento?  Não. Os certificados serão enviados via e-mail, após o evento. Lembre-se que, para ter acesso ao seu certificado, é necessário que sua presença seja computada em pelo menos 75% da carga horária total da atividade. 

07 | Receberei um único certificado para os três dias?  Não. Este ano serão emitidos dois certificados: um referente ao minicurso e outro referente às palestras. 

 

08 | Preciso de uma comprovação de presença ao evento. O que devo fazer?  Você poderá utilizar o certificado para este fim.

 

09 |Só poderei comparecer durante um período do dia, receberei o certificado mesmo assim?  Não. Os certificados somente serão emitidos para aqueles que tiverem sua presença computada em, pelo menos 75% da carga horária total da atividade em questão. Atenção: para receber o certificado do minicurso, o participante deverá participar 75% da carga horária total do minicurso escolhido e para receber o certificado referente às palestras, o participante também deverá participar, no mínimo, 75% da carga horária total reservada às palestras.

 

10 | Ainda tenho dúvidas que não foram esclarecidas. Como devo proceder?  Envie um e-mail para jetilsrj@gmail.com ou através da seção "Contato" no nosso site que teremos a comissão organizadora terá o prazer de responder.

DÚVIDAS FREQUENTES

bottom of page